Mercados

Agência S&P reduz em dois escalões a nota da Nokia

A nota da gigante dos celulares foi rebaixada a "BB-" devido à queda de suas vendas e suas perspectivas ruins em médio prazo

Nokia: em abril, a agência de classificação já colocou a nota do ex-número um mundial dos celulares na categoria "especulativa"
 (Stefan Puchner/AFP)

Nokia: em abril, a agência de classificação já colocou a nota do ex-número um mundial dos celulares na categoria "especulativa" (Stefan Puchner/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 13h02.

Helsinque - A agência de classificação financeira Standard & Poor's reduziu a nota da gigante dos celulares Nokia em dois escalões, para "BB-", devido à queda de suas vendas e suas perspectivas ruins em médio prazo.

A S&P, que deu nota de perspectiva negativa ao considerar que poderá continuar reduzindo no futuro, justificou sua decisão pela "revisão em baixa das estimativas de vendas e da rentabilidade das atividades da Nokia no mercado dos telefonos multifunções em 2012 e 2013".

Em abril, a agência de classificação já colocou a nota do ex-número um mundial dos celulares na categoria "especulativa".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMercado financeiroNokiaRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap