Mercados

Agência reafirma nota AAA do Reino Unido

A agência Standard & Poor's refirmou a nota de longo prazo do Reino Unido em AAA

Segundo a S&P, a confirmação reflete a força e diversificação de economia britânica, assim como sua flexibilidade fiscal e de política monetária (Mario Tama/Getty Images)

Segundo a S&P, a confirmação reflete a força e diversificação de economia britânica, assim como sua flexibilidade fiscal e de política monetária (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 10h51.

Londres - A agência de classificação de risco Standard & Poor's reafirmou hoje o rating (nota) de longo prazo do Reino Unido em AAA (nota máxima) e o rating de curto prazo em A-1+, com perspectiva estável. Segundo a S&P, a confirmação reflete a força e diversificação de economia britânica, assim como sua flexibilidade fiscal e de política monetária. Mas a agência aponta que os esforços do país para consolidar suas contas fiscais devem pesar sobre a economia, especialmente no curto prazo.

A S&P prevê que o PIB do Reino Unido terá expansão de 1,8% ao ano entre 2011 e 2014, em média. O número está abaixo da previsão do Escritório de Responsabilidade Orçamentária do governo britânico, que espera expansão de 2,5% ao ano no período.

A dívida líquida geral do governo deve atingir o pico de 87% do PIB em 2013, de acordo com as projeções da agência. A S&P prevê também que o déficit orçamentário deve ficar em 3,3% do PIB em 2014, enquanto o governo estima um déficit de 2,6% no ano fiscal 2014-2015. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEuropaMercado financeiroPaíses ricosRatingReino UnidoStandard & Poor's

Mais de Mercados

Prio (PRIO3) registra produção diária de 100,1 mil barris no segundo trimestre

Como essa empresa de inteligência artificial se tornou uma das maiores 'queridinhas' de Wall Street

Feriado nos EUA, balança comercial e Cúpula dos Brics: o que move os mercados

Hong Kong deve desbancar Nova York e Nasdaq como maior destino de IPOs em 2025