Mercados

Ações têm poucas variações, S&P amplia queda recente

Muitos investidores estão fora do mercado em agosto, contribuindo para o baixo volume de negociações, que pode ampliar a volatilidade do mercado


	Dólar: o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01%, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10%, a 1.689 pontos
 (REUTERS/Beawiharta)

Dólar: o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01%, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10%, a 1.689 pontos (REUTERS/Beawiharta)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 12h48.

Nova York - A grande parte das ações norte-americanas registrava poucas variações nesta segunda-feira, com os investidores encontrando poucas razões para comprar, embora o rali com os papeis da BlackBerry evitando declínios no Nasdaq.

Às 12h15 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones tinha leve queda de 0,01 por cento, a 15.424 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10 por cento, a 1.689 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,25 por cento, a 3.669 pontos.

O índice S&P 500 continuava cedendo, recuando dos níveis recordes por causa da incerteza com o cronograma do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de retirada dos estímulos. O índice registrou sua maior queda semanal desde meados de junho na semana passada, e está atualmente aproximadamente 1,3 por cento abaixo de sua máxima geral atingida neste mês.

Muitos investidores estão fora do mercado em agosto, contribuindo para o baixo volume de negociações, que pode ampliar a volatilidade do mercado. Na semana passada, o mercado teve alguns dos dias com menor volume de negociações até agora neste ano.

"Nós não devemos comparar as máximas gerais com o mercado estando forte. Ainda há valor no mercado, mas no curto prazo nós temos nos precipitado", disse o sócio do Keator Group, uma empresa de administração de patrimônio, Matthew Keator.

Os papéis da fabricante de smartphones BlackBerry saltavam cerca de 5 por cento depois que a empresa informou que estabeleceu um comissão para explorar alternativas estratégicas que podem incluir joint-ventures, parcerias ou uma venda da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesMercado financeiroNasdaqStandard & Poor's

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF