Mercados

Ações têm leve queda, mas papéis da H&M disparam

Impasse orçamentário em Washington e uma batalha sobre o teto da dívida norte-americana mantinham os investidores tensos


	Notas e moedas de euro: às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos
 (Damien Meyer/AFP)

Notas e moedas de euro: às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 09h03.

Londres - O impasse orçamentário em Washington e uma batalha sobre o teto da dívida norte-americana mantinham os investidores tensos, mas os papéis da Hennes & Mauritz disparavam 6,67 por cento após a empresa de moda suíça divulgar um aumento maior que o esperado do seu lucro para seu terceiro trimestre fiscal.

Às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos. O índice das blue-chips da zona do euro Euro STOXX recuava 0,37 por cento, para 2.916 pontos.

O Congresso dos Estados Unidos precisa aprovar antes de 1º de outubro um financiamento de emergência para as agências federais e até 17 de outubro ele precisa aumentar o limite de endividamento federal. Atualmente o Congresso luta para aprovar o projeto de gastos.

O secretário do Tesouro, Jack Lew, afirmou que o governo não será capaz de contrair empréstimos além de 17 de outubro caso nenhum acordo sobre o teto da dívida seja estabelecido.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEmpresasEuroFast fashionFTSEH&MIndústria de roupasMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap