Mercados

Ações têm leve queda, mas papéis da H&M disparam

Impasse orçamentário em Washington e uma batalha sobre o teto da dívida norte-americana mantinham os investidores tensos


	Notas e moedas de euro: às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos
 (Damien Meyer/AFP)

Notas e moedas de euro: às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 09h03.

Londres - O impasse orçamentário em Washington e uma batalha sobre o teto da dívida norte-americana mantinham os investidores tensos, mas os papéis da Hennes & Mauritz disparavam 6,67 por cento após a empresa de moda suíça divulgar um aumento maior que o esperado do seu lucro para seu terceiro trimestre fiscal.

Às 8h16, o índice FTSEurofirst 300 operava em leve queda de 0,11 por cento, a 1.255 pontos. O índice das blue-chips da zona do euro Euro STOXX recuava 0,37 por cento, para 2.916 pontos.

O Congresso dos Estados Unidos precisa aprovar antes de 1º de outubro um financiamento de emergência para as agências federais e até 17 de outubro ele precisa aumentar o limite de endividamento federal. Atualmente o Congresso luta para aprovar o projeto de gastos.

O secretário do Tesouro, Jack Lew, afirmou que o governo não será capaz de contrair empréstimos além de 17 de outubro caso nenhum acordo sobre o teto da dívida seja estabelecido.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEmpresasEuroFast fashionFTSEH&MIndústria de roupasMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump