Mercados

Ações têm leve alta, mas setor de óleo e gás e UBS caem

Às 8h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha leve alta de 0,13 por cento, a 1.481 pontos


	Operador da Bolsa de Paris: às 8h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha leve alta de 0,13 por cento, a 1.481 pontos
 (Miguel Medina/AFP)

Operador da Bolsa de Paris: às 8h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha leve alta de 0,13 por cento, a 1.481 pontos (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 08h25.

Londres - As ações europeias tinham leve alta nesta terça-feira, enquanto os papéis de energia sofriam uma vez que os preços do petróleo recuavam novamente por preocupações sobre a demanda pela commodity na China.

Às 8h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha leve alta de 0,13 por cento, a 1.481 pontos.

O banco suíço UBS tinha queda de 4,6 após divulgar um alerta sobre o impacto da alta do franco suíço e taxas de juros negativas na Suíça e na zona do euro.

O recuo do UBS acontecia apesar de o banco prometer sua maior remuneração a acionistas desde a crise financeira e anunciar um início "sólido" para 2015.

Entre os setores, o índice de óleo e gás do Stoxx Europe 600 tinha queda de 1,29 por cento após o Brent cair para em torno de 58 dólares por barril depois que os dados de inflação na China levantaram receios sobre a demanda por petróleo na segunda maior economia do mundo.

"É difícil ver uma grande recuperação nos preços do petróleo no curto prazo, pois o potencial de alta é limitado no ambiente atual devido ao enorme excesso de oferta", disse o estrategista de ações do Commerzbank Peter Dixon, acrescentando que as ações de petróleo continuarão a espelhar movimentos nos preços de energia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEuropa

Mais de Mercados

Dólar abre em alta e bate R$ 6,00 após anúncio de Haddad

Em ritmo intenso de expansão, Fleury compra laboratório em Campinas por R$ 130 milhões

Detalhes sobre o ajuste fiscal, isenção do IR e feriado nos EUA: os assuntos que movem o mercado

Colapso do governo? A crise política que abala os mercados na França