Mercados

Wall Street tem forte queda liderada por Apple

A Apple liderou a queda por temores de baixa demanda, enquanto que resultados abaixo do esperado do Bank of America pressionaram o setor financeiro


	Apple: as ações da empresa perderam 5,5 % para 402,80 dólares após recuar para abaixo de 400 dólares pela primeira vez desde dezembro de 2011. 
 (REUTERS/Bobby Yip)

Apple: as ações da empresa perderam 5,5 % para 402,80 dólares após recuar para abaixo de 400 dólares pela primeira vez desde dezembro de 2011.  (REUTERS/Bobby Yip)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 18h28.

São Paulo - Os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quarta-feira em um movimento amplo de venda de ações.

A Apple liderou a queda por temores de baixa demanda, enquanto que resultados abaixo do esperado do Bank of America pressionaram o setor financeiro.

O Dow Jones perdeu 0,94 %, para 14.618 pontos. O indicador Standard & Poor's 500 subiu 1,43 %, a 1.552 pontos. O índice tecnológico Nasdaq recuou 1,84 %, aos 3.204 pontos.

As ações da Apple perderam 5,5 % para 402,80 dólares após recuar para abaixo de 400 dólares pela primeira vez desde dezembro de 2011. Um importante fornecedor, a fabricante de chips Cirrus, apresentou uma projeção de receita decepcionante, alimentando temores sobre queda na demanda por iPhone e iPad.

O índice de volatilidade CBOE, uma medida de ansiedade de investidores, disparou 18,3 % para 16,51 pontos. O termômetro permanece bem abaixo do marco de 20 pontos sugerindo que a volatilidade ainda é considerada relativamente contida.

As perdas desta quarta-feira foram a segunda série de vendas generalizadas desta semana. Esse recuo deu força à visão de que o mercado pode estar dando início a um movimento de retração sobre o qual analistas especulam há meses. O mercado registrou fortes ganhos desde o início do ano, mas na segunda-feira, o S&P 500 teve seu pior dia desde 7 de novembro após uma acentuada redução nos preços do ouro.

"Após as vendas do ouro na segunda-feira assustarem as ações norte-americanas, parece que as compras nas baixas estão um pouco menos agressivas, permitindo que o mercado recue um pouco mais", disse o diretor de gestão do Rosenblatt Securities.

"Isso também pode ser um sinal da tolerância contida a risco e talvez marque o início de uma queda há muito aguardada nas ações".

Acompanhe tudo sobre:AppleDow JonesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroTecnologia da informaçãowall-street

Mais de Mercados

Ações da Netflix, Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores