Mercados

Bolsas sobem lideradas por Metro e LafargeHolcim

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,06 por cento, a 1.497 pontos


	Lafarge: a LafargeHolcim também era impulsionada pelo anúncio de dividendos
 (Jacques Demarthon/AFP)

Lafarge: a LafargeHolcim também era impulsionada pelo anúncio de dividendos (Jacques Demarthon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 08h20.

Londres - As ações europeias subiam nesta quarta-feira, impulsionadas pela varejista alemã Metro e pela companhia de materiais de construção LafargeHolcim após ambas anunciarem novos dividendos.

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,06 por cento, a 1.497 pontos, após desvalorizar 1,6 por cento nas duas primeiras sessões desta semana.

A varejista alemã Metro subia 4,9 por cento após elevar seu dividendo anual mais do que o esperado e dizer que vai pagar mais dos seus lucros todos os anos a partir de agora, citando os efeitos positivos da reestruturação e da significante melhora da sua dívida líquida.

A LafargeHolcim também era impulsionada pelo anúncio de dividendos e subia 4,9 por cento após propor um dividendo maior que aquele que a companhia havia sugerido mais cedo no ano, apesar de ver seu lucro ficar aquém das expectativas.

Operadores disseram que embora os resultados divulgados tenham sido decepcionantes, as perspectivas para o futuro parecem muito melhores, acrescentando que com mais estímulos esperados do Banco Central Europeu (BCE) no próximo mês, ações de alto rendimento continuarão favoráveis.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresas suíçasHolcimLafarge

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal