Mercados

Ações recuam por ameaças de guerra na Ucrânia

Rússia tomou parte da Ucrânia, elevando as tensões entre a Rússia e o Ocidente para um nível que não era visto desde o final da Guerra Fria


	Bolsa de Xangai: às 9h20, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,93 por cento. O japonês Nikkei caiu 1,27 por cento
 (Kevin Lee/Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 9h20, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,93 por cento. O japonês Nikkei caiu 1,27 por cento (Kevin Lee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 09h32.

Tóquio - As ações asiáticas recuaram nesta segunda-feira, depois que a Rússia tomou parte da Ucrânia, elevando as tensões entre a Rússia e o Ocidente para um nível que não era visto desde o final da Guerra Fria.

Às 9h20 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,93 por cento. O japonês Nikkei caiu 1,27 por cento.

Kiev se mobilizou para a guerra depois que o presidente russo, Vladimir Putin, declarou seu direito de invadir o país vizinho, com forças russas já controlando estrategicamente a Crimeia, uma península isolada do Mar Negro onde Moscou tem uma base naval.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap