Mercados

Ações operam praticamente estáveis, seguradora RSA cai

Investidores analisavam os fortes dados de emprego dos EUA, em busca de pistas sobre como isso pode impactar a perspectiva para os estímulos monetários do Fed


	Bolsa de Madri: às 7h47 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,06%, a 1.295 pontos
 (Wikimedia Commons)

Bolsa de Madri: às 7h47 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,06%, a 1.295 pontos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 08h02.

Londres - As ações europeias operavam praticamente estáveis nesta segunda-feira, com a RSA Insurance caindo devido a notícias de uma investigação em sua unidade irlandesa.

Ao mesmo tempo, investidores analisavam os fortes dados de emprego dos Estados Unidos de sexta-feira, em busca de pistas sobre como isso pode impactar a perspectiva para os estímulos monetários do Federal Reserve, banco central do país.

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,06 por cento, a 1.295 pontos. O índice atingiu nova máxima de cinco anos a 1.316 pontos na semana passada, e tem alta de cerca de 16 por cento desde junho.

A RSA Insurance caía cerca de 11 por cento, tendo atingido mais cedo mínima de 17 meses após suspender o presidente executivo e o vice-presidente financeiro de sua unidade irlandesa por questões encontradas em uma auditoria.

Investidores ainda analisavam os dados de emprego de outubro dos EUA fora do setor agrícola, avaliando quando o Fed irá começar a reduzir o programa de compra de títulos de 85 bilhões de dólares por mês, que tem sustentado os mercados acionários.

Os empregadores abriram 204 mil novas vagas no mês passado, quase o dobro do número previsto por analistas, com alguns considerando que isso pode antecipar a retirada de estímulos do Fed.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar hoje: moeda sobe com declarações de Trump sobre tarifas comerciais recíprocas

BYD dispara na bolsa de Hong Kong com expectativa por nova tecnologia de piloto automático

Ibovespa opera em queda após Trump falar sobre tarifas recíprocas

Foxconn tenta comprar Nissan enquanto parceria com Honda enfrenta incertezas