Mercados

Ações operam em leve queda, com mercado de olho no BCE

Investidores adotavam uma postura de cautela antes da reunião de política monetária


	Bolsa de Madri: às 7h36, o índice FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,25 por cento, a 1.293 pontos, ainda mantendo uma distância curta das máximas em cinco anos
 (Jasper Juinen/Getty Images)

Bolsa de Madri: às 7h36, o índice FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,25 por cento, a 1.293 pontos, ainda mantendo uma distância curta das máximas em cinco anos (Jasper Juinen/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 08h27.

Londres - As ações europeias operavam em leve queda nesta quinta-feira, na medida em que investidores adotavam uma postura de cautela antes da reunião de política monetária, na qual se espera que o Banco Central Europeu (BCE) sinalize um afrouxamento monetário mais à frente.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,25 por cento, a 1.293 pontos, ainda mantendo uma distância curta das máximas em cinco anos alcançadas em meio a um pano de fundo de política monetária favorável às ações.

O BCE deve manter as taxas de juros em uma mínima recorde, com o anúncio previsto para 10h45, embora haja uma chance remota de corte, após dados de inflação surpreendentemente fracos na zona do euro. Os mercados também processavam uma série de resultados corporativos e continuavam de olho nos dados norte-americanos. O Banco da Inglaterra também realizará uma reunião de política nesta quinta-feira. "Há muito para os investidores digerirem hoje e amanhã, com alguns potencialmente optando por embolsar lucros", afirmou o analista de ações da Hargreaves Lansdown, Keith Bowman.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Internalização de ordens pode elevar custos para investidores, diz CEO da B3

Dólar hoje: moeda sobe com declarações de Trump sobre tarifas comerciais recíprocas

BYD dispara na bolsa de Hong Kong com expectativa por nova tecnologia de piloto automático

Ibovespa cai após Trump falar sobre tarifas recíprocas