Mercados

Ações nos EUA avançam após dois dias de queda

O índice Dow Jones subiu 0,13%, a 21.703 pontos, o S&P 500 ganhou 0,12%, a 2.428 pontos, e o Nasdaq recuou 0,05%, a 6.213 pontos

Wall Street: os investidores começaram a concentrar sua atenção na reunião de Jackson Hole (John Moore/Getty Images)

Wall Street: os investidores começaram a concentrar sua atenção na reunião de Jackson Hole (John Moore/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 19h06.

O índice S&P 500 encerrou a segunda-feira em ligeira alta, após dois dias de declínio, embora as tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte tenham mantido os investidores inquietos e uma queda nos preços do petróleo tenha pressionado as ações do setor de energia.

O índice Dow Jones subiu 0,13 por cento, a 21.703 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,12 por cento, a 2.428 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,05 por cento, a 6.213 pontos.

Os investidores começaram a concentrar sua atenção na reunião de Jackson Hole que contará com a presença da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, e outros banqueiros centrais globais e que começará no fim desta semana.

Os investidores estão buscando qualquer indicação para onde deve caminhar a política monetária. O vice-chair do Fed, William Dudley, que no passado adotou uma postura mais "dovish" na formulação de política monetária, disse no início deste mês que o fato de as condições financeiras mostrarem alívio recentemente, apesar do aumento da taxa de juros do Fed, é uma razão para manter os planos para apertar a política monetária.

"Essa confluência de crescimento forte e baixa inflação, que é algo como o nirvana para investidores, nós pensamos que não pode durar para sempre", disse Wayne Wicker, diretor de investimentos da ICMA-RC em Washington.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciaram exercícios militares conjuntos nesta segunda-feira, aumentando as tensões com a Coreia do Norte.

O índice de energia do S&P 500 recuou 0,6 por cento, liderando a queda entre os setores do S&P 500, depois que os preços do petróleo caíram quase 2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)wall-street

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos