Mercados

Ações da Microsoft avançam com otimismo de investidor

Seattle - As ações da Microsoft disparavam nesta quinta-feira, ajudando a impulsionar o índice Nasdaq, graças ao renovado otimismo sobre o investimento em computadores pessoais e seu novo browser de Internet. A alta compensava a perda de 4 por cento do papel na véspera, quando a concorrente Apple superou a Microsoft em valor de mercado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2010 às 15h38.

Seattle - As ações da Microsoft disparavam nesta quinta-feira, ajudando a impulsionar o índice Nasdaq, graças ao renovado otimismo sobre o investimento em computadores pessoais e seu novo browser de Internet.

A alta compensava a perda de 4 por cento do papel na véspera, quando a concorrente Apple superou a Microsoft em valor de mercado pela primeira vez desde 1989, tornando a fabricante do iPhone a maior gigante mundial do setor de tecnologia.

Falando na Índia, o presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer, disse não estar preocupado com a inversão de posições, mas que está focado nos lucros.

Nesta quinta-feira, a FBR Capital Markets elevou sua recomendação para o papel da empresa de "market perform" para "outperform", citando um novo ciclo de PCs que pode beneficiar a empresa em 2011.

Em Londres, um executivo da Microsoft falou sobre as perspectivas para as novas versões do browser Internet Explorer, previstas para o próximo ano, que podem ajudar a empresa a retomar a fatia de mercado ocupada pelos rivais Google e Mozilla Firefox.

As ações da Microsoft subiam 4,04 por cento, cotadas a 26,02 dólares, às 14h15, mas ainda acumulam queda aproximada de 14 por cento no ano, contra queda de menos de 1 por cento do Nasdaq.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiabolsas-de-valoresAçõesMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15