Mercados

Ações da Lupatech sobem após divulgação de acordo de R$ 1,5 bi com a Petrobras

Empresa vai executar serviços de intervenção e recuperação de poços por cinco anos

Funcionários em fábrica da Lupatech, a maior fornecedora de equipamentos e serviços para exploração de petróleo e gás (.)

Funcionários em fábrica da Lupatech, a maior fornecedora de equipamentos e serviços para exploração de petróleo e gás (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2010 às 11h26.

São Paulo - As ações da Lupatech (LUPA3) são destaque na abertura do pregão desta segunda-feira (7/6) na BM&FBovespa, valorizadas em 5,22%. Os papéis subiram após divulgação, no começo da manhã, de um acordo entre a empresa fornecedora de equipamentos para exploração de petróleo e a Petrobras (PETR3)(PETR4). Segundo comunicado enviado ao mercado, foram assinados dois contratos no valor de  779 milhões de dólares (1,45 bilhão de reais)  para prestação de serviços de intervenção e recuperação de poços e aluguel de plataformas semi-submersíveis.

A rápida reação do mercado levou o preço dos papéis para 22,40 reais, por volta das 10h30. As ações ordinárias da Petrobrás avançavam 0,35% no mesmo horário, negociadas a 33,92 reais, enquanto os papéis preferenciais tinham alta de 0,68%, negociados a 28,45 reais. A Lupatech executará os serviços em áreas de concessão da Petrobras em águas brasileiras, no prazo de cinco anos a partir do início das operações, que podem ser renovados por outros cinco anos.
 
Para a execução dos serviços, a Lupatech investirá cerca de 100 milhões de dólares na aquisição de equipamentos especializados. "Foi pensando no enorme potencial do mercado brasileiro que nos últimos anos fizemos investimentos de quase 1 bilhão de reais na diversificação da base de serviços e produtos ofertados ao mercado de petróleo e gás", disse o diretor presidente da Lupatech, Nestor Perini, no comunicado.

Às 10h30, o Ibovespa operava em terreno negativo, recuando 0,28%.

Leia mais sobre Petrobras e bolsas.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos