Mercados

Ações da Laep sobem quase 10%

Companhia anunciou arrendamento de fábrica da Parmalat para indústria de Goiás

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 18h34.

São Paulo As ações da Laep (MILK11) dispararam nesta segunda-feira (29/03), e às 14h06, subiam 9,30% A companhia do setor de laticínios anunciou o arrendamento da fábrica da Parmalat, no estado de Goiás, para a Goiasminas Indústria de Laticínios. O contrato foi firmado por 10 anos e passa a vigorar a partir do dia 1º de abril. Não foram revelados valores financeiros.

Segundo a companhia, o arrendamento é "mais um importante passo para a otimização de custos do grupo". A Laep esclareceu também que a fábrica não fazia parte do consórcio recentemente firmado entre empresas do grupo e a Monticiano Participações, que percente ao fundo GP Investimentos e já já possui forte presença no estado de Goiás.

Há duas semanas, a Laep comunicou ao mercado a confirmação do acordo pelo qual passou a controlar 40% das ações ordinárias da Monticiano. Os outros 60% serão da GP, que já detinha a marca e os ativos da Leitbom, comprados por 300 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaAlimentosAlimentos processadosEmpresasEmpresas italianasIndústrias de alimentosLaepParmalatTrigo

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander