Mercados

Ações japonesas têm rali, mas cautela prevalece

São Paulo - A maioria dos mercados acionários se enfraqueceu nesta quinta-feira, já que os investidores aguardavam com ansiedade a disputa mais recente sobre o Orçamento dos Estados unidos, embora as ações japonesas tenham tido rali depois que discussões sobre corte de imposto corporativo vieram à tona novamente. Após fraco início, o índice japonês Nikkei […]


	Ienes: índice Nikkei anulou todas as suas perdas para fechar em alta de 1,22%, depois que a Kyodo News noticiou que o governo irá avaliar a redução dos impostos corporativos
 (Yuriko Nakao)

Ienes: índice Nikkei anulou todas as suas perdas para fechar em alta de 1,22%, depois que a Kyodo News noticiou que o governo irá avaliar a redução dos impostos corporativos (Yuriko Nakao)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 09h18.

São Paulo - A maioria dos mercados acionários se enfraqueceu nesta quinta-feira, já que os investidores aguardavam com ansiedade a disputa mais recente sobre o Orçamento dos Estados unidos, embora as ações japonesas tenham tido rali depois que discussões sobre corte de imposto corporativo vieram à tona novamente.

Após fraco início, o índice japonês Nikkei anulou todas as suas perdas para fechar em alta de 1,22 por cento, depois que a Kyodo News noticiou que o governo irá avaliar a redução dos impostos corporativos.

Nos outros lugares, a cautela prevaleceu, e às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha oscilação negativa de 0,04 por cento. Os investidores estão focados nas negociações sobre o Orçamento dos EUA que acontecem em Washington. Se não resolvida, pode haver uma paralisação do governo.

O Congresso norte-americano está atualmente lutando para aprovar projeto de gastos para manter o governo financiado após 1º de outubro, mas isso é apenas uma parte do combate da disputa para elevar o teto da dívida.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Lucro do Morgan Stanley salta com volatilidade provocada por tarifas de Trump

Tesla suspende venda na China de importados dos EUA após tréplica de Pequim às tarifas de Trump

JPMorgan eleva provisões para perdas em meio a incertezas nos EUA

Guerra tarifária, balanços de bancos e inflação: o que movimenta os mercados