Mercados

Ações da Hypermarcas sobem 3,5% com resultados

Papéis são destaque de alta após lucro líquido recorde no segundo trimestre

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 17h24.

São Paulo - Após o recorde de 965,2 milhões de reais em vendas no segundo trimestre, as ações da Hypermarcas (HYPE3) subiram 3,55% nesta segunda-feira, cotadas a 23,04 reais. Os papéis da companhia reagem bem ao anúncio de resultados acima das expectativas do mercado.

A receita líquida da holding de bens de consumo cresceu 79% aos 757,9 milhões de reais na comparação com o segundo trimestre do ano passado. O fôlego nos altos números tem grande influência do desempenho no setor de beleza e cuidados pessoais, que representam 46% e 40% das vendas no trimestre, ressalta a Raymond James. Juntos, os dois ramos de negócios cresceram 108% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado e sustentaram os bons números, diz relatório assinado por Daniela Bretthauer e Marina Braga.

Foi destaque também a aquisição recente da fabricante de fraldas Mabesa, parte do plano de expansão da companhia, e que catapultou a empresa ao posto de número um em fraldas. "Sua importância estratégica deve se refletir como gatilho de uma performance positiva dos papéis da companhia".

Crescimento orgânico

Desde o começo do ano, as ações da Hypermarcas já se valorizaram 15,15%; comparado a agosto do ano passado, o crescimento chega a 61,73%.  O analista do UBS, Gustavo Piras de Oliveira, destaca a recente aquisição da Mabesa, e alterou o preço-alvo das ações da companhia para 28 reais, ante o preço anterior de 27,15 reais. A recomendação foi mantida em Neutra, diante de resultados classificados como "mistos" e a rentabilidade abaixo do esperado com os gastos maiores com marketing.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHypera Pharma (Hypermarcas)Indústrias em geral

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens