Mercados

Ações da Gol recuam após forte queda nos resultados

Empresa anunciou um lucro líquido 62% menor no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior

Aviões da Gol/Varig no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim: empresa teve lucro líquido de 24 milhões de reais, 62% menor que o do ano passado (.)

Aviões da Gol/Varig no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim: empresa teve lucro líquido de 24 milhões de reais, 62% menor que o do ano passado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2010 às 11h22.

São Paulo - As ações da Gol (GOLL4)  operam em queda no pregão desta quinta-feira  (6) na BM&FBovespa. Após a abertura da bolsa, por volta das 10h40, as ações caíam 1,7%, negociadas a 22,75 reais. A empresa divulgou na noite de ontem uma queda de 62% no lucro líquido em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 23 milhões de reais. A queda é apontada como resultado do forte aumento da despesa financeira gerada por valorização do dólar contra o real.

Apesar disso, o lucro operacional da empresa saltou 82,1% sobre o primeiro trimestre de 2009, para 191,4 milhões de reais.  Em comparação com os três últimos meses do ano passado, a alta foi de 60,6%. A receita líquida da empresa foi de 73 bilhão de reais, 14% maior que a do primeiro trimestre de 2009,  enquanto custos e despesas operacionais ficaram em 1,54 bilhão, 9% maiores que o mesmo período do ano passado.

Desempenho

O resultado financeiro, que pressionou o lucro líquido da companhia aérea, foi de despesa de 133,7 milhões de reais contra gasto de 12,9 milhões um ano antes e de 72,7 milhões de reais no quarto trimestre.

Esse desempenho foi afetado por apreciação do dólar contra o real, que afetou dívidas em moeda estrangeira. A linha, que gerou gasto de 59 milhões de reais no primeiro trimestre, tinha apresentado ganho de 86,1 milhões de reais um ano antes.
 

Leia mais sobre a Gol ou sobre Aviação

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãobolsas-de-valorescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens