Mercados

Ações da Friboi despencam após suspensão das importações pela Rússia

Empresa afirma que não haverá impacto sobre os resultados, mas papéis recuam

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 20h40.

Embora a JBS Friboi tenha afirmado que a suspensão pela Rússia das importações de carne suína não irá impactar seus resultados, as ações da companhia estão registrando forte queda no pregão desta sexta-feira (12/12). Às 15h56, os papéis (JBSS3) caíam 6,84%, para 5,17 reais.

Ontem, a Rússia anunciou a suspensão das compras de carne suína de seis fábricas americanas, incluindo a Swift, controlada pela JBS Friboi. A companhia informou, no entanto, que não foi pega de surpresa pela decisão da Rússia, já que o país já havia comunicado que reduziria suas compras gradativamente durante o ano. As vendas de suínos da Swift para a Rússia, de acordo com a JBS Friboi, não são muito expressivas. Já o mercado americano é bastante aquecido nesta época do ano.

A Rússia é o quarto maior comprador de carne suína dos Estados Unidos e o maior do Brasil. Até ontem, a Rússia já havia suspendido os embarques de carne suína de outras dez fábricas. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), o volume de embarques brasileiros para a Rússia caiu 56,57% no mês passado, em comparação ao mesmo período de 2007.

* Com informações da Agência Estado

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Arremeteu: Ações da Embraer (EMBR3) sobem mais de 10% com isenção do tarifaço

Fed mantém juros na faixa entre 4,25% e 4,50% pela quinta vez consecutiva

Santander: 'Empresas estão com o maior custo da dívida em 20 anos, pelo menos', diz CEO

Morgan Stanley rebaixa Rede D'Or e elege Hapvida como favorita na saúde