Mercados

Ações fecham em alta, lideradas por BSkyB

BSkyB, provedora de televisão paga dominante da Grã-Bretanha, liderou a alta do mercado, avançando 7,1 por cento


	FTSE: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,19 por cento, para 1.268 pontos, após saltar mais de 3 por cento na última semana
 (Lionel Healing/Stringer)

FTSE: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,19 por cento, para 1.268 pontos, após saltar mais de 3 por cento na última semana (Lionel Healing/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 14h45.

Londres - As ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, tomando fôlego após o forte rali recente, com investidores voltando a atenção para notícias corporativas após o acordo em Washington para evitar o default dos Estados Unidos.

A BSkyB provedora de televisão paga dominante da Grã-Bretanha, liderou a alta do mercado, avançando 7,1 por cento.

O mercado fez uma pausa após o acordo orçamentário nos EUA, considerado amplamente precificado nas bolsas e qualquer sentimento de alívio foi ofuscado por preocupações com a natureza temporária do acordo.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,19 por cento, para 1.268 pontos, após saltar mais de 3 por cento na última semana por expectativas de que o Congresso dos EUA chegasse a acordo antes do prazo em 17 de outubro.

O índice de blue-chips da zona do euro, o Euro STOXX 50 , recuou 0,17 por cento, para 3.010 pontos, recuando da máxima em 2 anos e meio atingida na quarta-feira.

"Tivemos certo alívio que tudo foi superado mas ainda teremos de revisitar essa questão em dois ou três meses", disse o analista sênior de mercados do CMC Markets, Michael Hewson.

"Deixará as pessoas cautelosas... Eu me surpreenderia bastante se (as bolsas de valores) começassem a disparar", emendou.

O índice de Volatilidade Euro STOXX 50, termômetro amplamente utilizado para medir o ânimo dos investidores europeus, perdeu 9,47 por cento, para a mínima em três semanas.

O índice, conhecido como VSTOXX, é utilizado para avaliar o custo de proteger ações contra recuos do mercado, já que geralmente flutua na direção oposta aos papéis.

Acompanhe tudo sobre:FTSEIndicadores econômicosMercado financeiro

Mais de Mercados

Internalização de ordens pode elevar custos para investidores, diz CEO da B3

Dólar hoje: moeda sobe com declarações de Trump sobre tarifas comerciais recíprocas

BYD dispara na bolsa de Hong Kong com expectativa por nova tecnologia de piloto automático

Ibovespa cai após Trump falar sobre tarifas recíprocas