Mercados

Ações europeias sobem por otimismo com balanços; GKN salta

Balanços fortes de companhias como a engenheira GKN e a varejista Next compensavam ameaça à economia da região de novas sanções contra a Rússia


	Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne principais papéis, subiu 0,28%, a 1.373 pontos
 (REUTERS/Paul Hackett)

Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne principais papéis, subiu 0,28%, a 1.373 pontos (REUTERS/Paul Hackett)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 14h48.

Londres - As bolsas europeias fecharam em alta nesta terça-feira, com balanços fortes de companhias como a engenheira GKN e a varejista Next compensando a ameaça à economia da região de novas sanções contra a Rússia.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, subiu 0,28 por cento, a 1.373 pontos.

A ação da GKN saltou 6,7 por cento após sua divisão de autopeças impulsionar seu lucro no primeiro semestre, enquanto o papel da rede de comércio de roupas Next ganhou 2,6 por cento após aumentar sua estimativa de vendas e lucro anuais. O papel da companhia de telecomunicações Orange subiu 1,8 por cento após a divulgação de seus resultados.

"Os mercados estão recebendo um estímulo de balanços melhores que o esperado. É compreensível por que os mercados continuam avançando mesmo com os atuais riscos geopolíticos", disse o chefe de estratégia em ações do H2O Markets, Michael Jarman.

"No entanto, eu acredito que os preços estão no valor justo e vejo potencial limitado de maiores retornos... então investidores deveriam começar a considerar proteger seus portfólios", acrescentou.

Mas investidores adotaram cautela diante do risco de mais sanções contra a Rússia.

O papel da petroleira BP caiu 2,5 por cento, apesar de registrar aumento de 34 por cento no lucro. A BP informou que mais sanções "poderiam ter impacto adverso importante" em sua joint venture na Rússia.

Acompanhe tudo sobre:Europa

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado