Mercados

Ações europeias se recuperam com alta de bancos

O índice europeu de petróleo e gás também avançava, 2,27 por cento, na esteira dos ganhos dos preços do petróleo


	Bolsas de Valores: às 8:10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,41%
 (Thinkstock)

Bolsas de Valores: às 8:10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,41% (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 08h47.

As ações europeias se recuperavam nesta sexta-feira, com a recuperação dos preços dos metais e do petróleo impulsionando as ações de commodities e com o plano de financiamento bancário do Banco Central Europeu (BCE) continuando a sustentar os credores na periferia da zona do euro pelo segunda dia.

Às 8:10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,41%, a 1.343 pontos, após recuar 1,8% na quinta-feira. Entretanto, o índice continuava a caminho de acumular perdas na semana após três semanas seguidas de ganhos.

O índice de bancos da zona do euro Euro STOXX Banks subia 5,51% após disparar 8,5% na quinta-feira, quando o BCE cortou as taxas de juros e disse que vai começar a comprar dívida corporativa e até a pagar aos bancos para emprestarem às companhias na zona do euro em uma tentativa de impulsionar o crescimento.

O índice de matérias-primas STOXX Europe 600 Basic Resources tinha alta de 2,27% após os preços dos principais metais industriais subirem com força. A Glencore , Anglo American e Rio Tinto tinham alta.

O índice europeu de petróleo e gás também avançava, 2,27%, na esteira dos ganhos dos preços do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosEuropaFinançasMineradoras

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF