Bolsas: as ações de mineradoras e siderúrgicas como as da ArcelorMittal e Glencore caíam conforme os metais se desvalorizavam (thinkstock)
Da Redação
Publicado em 21 de março de 2016 às 08h50.
O principal índice acionário europeu operava perto da estabilidade nesta segunda-feira, pressionado pela queda das principais mineradoras, mas com forte valorização da Bayer.
Às 8:01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 perdia 0,1%, a 1.341 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 tinha alta de 0,13% para 3.063 pontos.
As ações de mineradoras e siderúrgicas como as da ArcelorMittal e Glencore caíam conforme os metais se desvalorizavam.
A queda do petróleo também pressionava as ações de companhias de energia, enquanto a Tullow era ainda mais impactada pelo rebaixamento do banco de investimento Jefferies.
Entretanto, as ações da Bayer subiam 3,26%, após pessoas familiarizadas com o assunto dizerem à Reuters que a Monsanto, maior produtora mundial de sementes, se aproximou da alemã para expressar interesse em sua unidade de ciência agrícola, incluindo uma potencial aquisição de mais de 30 bilhões de dólares.