Mercados

Ações europeias caem e periferia tem desempenho mais fraco

Ações e índices regionais têm registrado melhor performance neste ano por temores de que a próxima temporada de balanços mostre-se fraca


	Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h44.

Londres - As ações europeias fecharam em queda pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, com investidores vendendo algumas ações e índices regionais que têm registrado melhor performance neste ano por temores de que a próxima temporada de balanços mostre-se fraca.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos.

O índice registrou sua pior queda percentual diária em um mês na segunda-feira, uma vez que investidores realizaram lucros sobre um rali de nove dias, temendo que o mercado tenha se adiantado demais e que os resultados do primeiro trimestre exponham fraquezas fundamentais.

Os mercados na periferia da zona do euro lideraram as perdas, com o índice italiano Ftse/Mib encerrando a sessão em queda de 1,5 por cento, com um volume alto de negociação. O índice de Milão tem tido um desempenho muito mais forte que os índices amplos da Europa desde o início do ano.

Entre as ações individuais, a Associated British Foods caiu 3,9 por cento, estando entre as maiores perdas do índice FTSEurofist 300.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

Ibovespa nos 150 mil pontos: saiba como a pontuação do índice é calculada

Ibovespa bate novo recorde e ultrapassa os 150 mil pontos

Kinea reduz aposta em ouro: ficou especulativo e volátil, diz gestora

Kimberly-Clark compra Kenvue, do Tylenol, em negócio de US$48,7 bi