Mercados

Ações europeias avançam puxadas por Pandora e Credit Suisse

Os resultados trimestrais davam o tom do mercado, com a Pandora disparando 10% após divulgar um aumento maior que esperado em seu lucro operacional


	Bolsas: às 8h32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,66%, a 1.317 pontos
 (thinkstock)

Bolsas: às 8h32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,66%, a 1.317 pontos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 10h42.

As ações europeias avançavam nesta terça-feira, com as altas da fabricante de jóias dinamarquesa Pandora após resultados fortes e do banco Credit Suisse após prejuízo menor que esperado no primeiro trimestre.

Às 8h32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,66%, a 1.317 pontos, enquanto o índice acionário da Grécia tinha forte alta de 2,6% após os ministros das Finanças da zona do euro oferecerem dar algum alívio da dívida do país.

Os resultados trimestrais davam o tom do mercado, com a Pandora disparando 10% após divulgar um aumento maior que esperado em seu lucro operacional do primeiro trimestre com o crescimento das suas vendas, levando a empresa a elevar sua projeção anual.

O Credit Suisse subia 4,24%. Ainda que a empresa veja a continuidade das condições de mercado difíceis ao menos durante o segundo trimestre, o banco divulgou um prejuízo menor que o esperado, de 302 milhões de francos suíços (311 milhões de dólares) no primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Empresasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroEmpresas suíçasCredit Suissebancos-de-investimentoFTSE

Mais de Mercados

Expectativa por inflação nos EUA e juros na Europa freia bolsas nesta quinta

Bolsas dos EUA e Ibovespa bateram recordes — mas será que podem subir mais?

Como foi o IPO da Klarna, fintech do tipo 'compre agora, pague depois'

Em melhor dia desde 1992, Oracle vê ação disparar 36% e ganha US$ 244 bilhões em valor de mercado