Mercados

Ações em Tóquio despencam após Japão entrar em recessão

Ações japonesas marcaram a maior queda diária desde agosto nesta segunda-feira após o Japão ter caído inesperadamente em recessão


	Bolsa de Xangai: Às 7h46, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,65 por cento
 (REUTERS/Stringer)

Bolsa de Xangai: Às 7h46, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,65 por cento (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 07h17.

Tóquio - As ações japonesas marcaram a maior queda diária desde agosto nesta segunda-feira após o Japão ter caído inesperadamente em recessão no terceiro trimestre.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,65 por cento, depois que os dados decepcionantes sobre crescimento no Japão levaram o índice Nikkei a uma queda de quase 3 por cento.

A economia do Japão entrou em recessão ao encolher 1,6 por cento no terceiro trimestre deste ano, em dados anualizados, muito pior do que a previsão de crescimento de 2,1 por cento de economistas em pesquisa da Reuters.

O número veio após a contração de 7,3 por cento no segundo trimestre, em números revisados, que foi a maior desde o terremoto e o tsunami de março de 2011.

Já as ações de Hong Kong abriram em alta de cerca de 1 por cento, mas rapidamente anularam os ganhos e fecharam em queda de 1,2 por cento, com sinais de realização de lucro por operadores que haviam se posicionado para o lançamento do esquema de conexão entre bolsas de valores, que permitirá que investidores de Hong Kong e Xangai comprem e vendam ações nas bolsas uns dos outros.

"O mercado já havia respondido à conexão entre as bolsas", disse o analista sênior de investimento da Harris Fraser (International), em Hong Kong, Andy Wong, referindo-se ao mercado de Hong Kong. "Investidores de curto prazo estão realizando lucros no mercado".

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Lucro do Morgan Stanley salta com volatilidade provocada por tarifas de Trump

Tesla suspende venda na China de importados dos EUA após tréplica de Pequim às tarifas de Trump

JPMorgan eleva provisões para perdas em meio a incertezas nos EUA

Guerra tarifária, balanços de bancos e inflação: o que movimenta os mercados