Mercados

Ações dos EUA perdem terreno após atingirem máximas recorde

O índice Dow Jones recuou 0,16%, a 19.941 pontos e o S&P 500 perdeu 0,25%, a 2.265 pontos. O Nasdaq caiu 0,23%, encerrando a 5.471 pontos

Ações americanas: as ações dispararam desde a eleição de 8 de novembro, com o Dow em alta de 9% e o S&P 500 subindo 6% (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

Ações americanas: as ações dispararam desde a eleição de 8 de novembro, com o Dow em alta de 9% e o S&P 500 subindo 6% (Lucas Jackson/Reuters Brazil)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 20h35.

Os índices norte-americanos de ações caíram nesta quarta-feira, com as ações de saúde e setor imobiliário perdendo terreno um dia após o Nasdaq e o Dow Jones atingirem máximas recordes.

O índice Dow Jones recuou 0,16 por cento, a 19.941 pontos e o S&P 500 perdeu 0,25 por cento, a 2.265 pontos. O Nasdaq caiu 0,23 por cento, encerrando a 5.471 pontos.

O Dow subiu brevemente e ficou a 15 pontos dos 20 mil pontos, nível que nunca foi atingido, mas devolveu os ganhos e passou a maior parte da sessão no vermelho.

As ações dispararam desde a eleição de 8 de novembro, com o Dow em alta de 9 por cento e o S&P 500 subindo 6 por cento, por apostas de que os planos do presidente eleito Donald Trump de desregulamentação e em infraestrutura impulsionarão a economia.

Alguns investidores estão preocupados que o chamado "rali Trump" tenha encarecido as ações e que os legisladores resistam a reduções de impostos e outras políticas que podem ampliar o déficit fiscal.

"As pessoas estão dando uma pausa e querem ver o que vai acontecer", disse o diretor de investimentos da Cornerstone Financial Partners, Chris Zaccarelli.

"Nos primeiros 100 dias no cargo, será importante ver quais leis eles conseguirão aprovar no Congresso e quais serão rejeitadas".

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesStandard & Poor'swall-street

Mais de Mercados

O dólar vem perdendo força frente ao real. A queda livre não foi só no Brasil

Varejistas caem em bloco na Bolsa após dados fracos do IBGE

Ibovespa opera em queda após disparar na véspera de olho em inflação mais baixa

Peso mexicano dispara com adiamento de tarifas de Trump