Mercados

Ações do Magazine Luiza sobem após nova aquisição

Varejista anunciou hoje a compra da rede de e-commerce Época Cosméticos


	Centro de distribuição do Magazine Luiza: alta das ações da varejista chegou a 3,10% enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16%
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Centro de distribuição do Magazine Luiza: alta das ações da varejista chegou a 3,10% enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16% (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 11h19.

São Paulo – Enquanto o Ibovespa caia 0,95% nessa manhã e registrava 50.411 pontos, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) subiam 1,96%. A alta das ações da varejista chegou a 3,10%, com as ações valendo 6,31 reais, enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16%.

O Magazine Luiza anunciou hoje a aquisição da rede de e-commerce Época Cosméticos, que é especializada em venda de produtos de beleza. A compra faz parte da intenção da empresa de diversificar suas operações e intensificar o seu braço de varejo pela internet. A operação foi fechada por 13,6 milhões de reais. A Época Cosméticos obteve receita bruta de 15,9 milhões de reais no ano passado.

O Magazine Luiza divulgou seu resultado referente ao segundo trimestre na semana passada. O lucro líquido foi de 54,7 milhões de reais - 2,49 vezes o do segundo trimestre de 2012. Os papéis chegaram a subir 31% na máxima daquele dia.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas brasileirasIbovespaMagazine LuizaMercado financeiroVarejo

Mais de Mercados

Efeito Trump: Volkswagen propõe levar fábrica da Audi ao EUA para escapar do tarifaço

S&P 500 atinge novo recorde com apoio de balanços positivos

China impulsiona bolsa de Hong Kong com maior volume de investimento da história

Dólar fecha em alta, a R$ 5,56, com mais temores sobre tarifas de Trump