Mercados

Ações do Facebook despencam quase 20% e afetam Nasdaq

Ações despencaram 19,0 por cento, maior queda percentual diária da história, após gigante de redes sociais prever anos de margens menores de lucro

Facebook: com queda das ações da rede social, índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,01 por cento, a 7.852 pontos (Eric Thayer/File Photo/Reuters)

Facebook: com queda das ações da rede social, índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,01 por cento, a 7.852 pontos (Eric Thayer/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de julho de 2018 às 18h13.

Nova York - Uma queda nas ações do Facebook levou o Nasdaq a cair mais de 1 por cento nesta quinta-feira, a maior perda diária do índice em um mês, mas ações da indústria subiram após os Estados Unidos e a União Europeia (UE) dizerem que vão negociar sobre comércio.

O índice Dow Jones subiu 0,44 por cento, a 25.527 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,31 por cento, a 2.837 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,01 por cento, a 7.852 pontos.

As ações do Facebook despencaram 19,0 por cento, maior queda percentual diária da história, após a gigante de redes sociais prever anos de margens menores de lucro. O declínio nos papeis do Facebook pesaram sobre o índice de tecnologia do S&P 500, que caiu 1,6 por cento.

As ações da Amazon.com, outro membro do chamado grupo FANG, perderam 3 por cento e teve o segundo pior desempenho do S&P após o Facebook. Após o fim da sessão, os papéis estavam modestamente positivos em negociações voláteis após resultados trimestrais da companhia.

As ações do Twitter, que deverá reportar resultados trimestrais na sexta-feira, caíram 2,9 por cento.

Mas enquanto o Nasdaq e o S&P 500 recuaram, o Dow subiu, em parte devido à força das ações industriais. Os papéis do setor, que têm sido um termômetro das tensões comerciais, foi ajudado após o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, concordarem em trabalhar para resolver as tarifas dos EUA sobre aço e alumínio e as medidas retaliatórias da UE.

(Reportagem adicional de Amy Caren Daniel)

Acompanhe tudo sobre:AçõesDow JonesEstados Unidos (EUA)FacebookNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS