Mercados

Ações do Bradesco despencam após resultado do 2º tri

O banco teve lucro líquido de R$ 2,83 bilhões no segundo trimestre, ligeiro avanço de 1,7%

Banco: a desaceleração da economia e o aumento da inadimplência levaram o Bradesco a cortar suas projeções de crescimento da carteira de crédito (Divulgação)

Banco: a desaceleração da economia e o aumento da inadimplência levaram o Bradesco a cortar suas projeções de crescimento da carteira de crédito (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 11h51.

São Paulo - As ações do Bradesco tinham forte queda nesta segunda-feira, após o segundo maior banco privado do Brasil ter informado resultado levemente abaixo do esperado no segundo trimestre e cortado a previsão de crescimento do crédito.

"As tendências para receitas (top-line) foram em geral boas, especialmente considerando a ampla preocupação do mercado sobre a pressão nos spreads", afirmaram analistas do JPMorgan Securities em relatório enviado a clientes.

"No entanto, as provisões para perdas com empréstimos cresceram significativamente com a piora da qualidade de crédito comercial", acrescentaram.

O banco teve lucro líquido de 2,83 bilhões de reais no segundo trimestre, ligeiro avanço de 1,7 por cento sobre o mesmo período de 2011. O lucro recorrente somou 2,867 bilhões de reais, ante expectativa média de 11 analistas apurada pela Reuters de resultado positivo de 2,92 bilhões de reais.

A desaceleração da economia e o aumento da inadimplência levaram o Bradesco a cortar suas projeções de crescimento da carteira de crédito e elevar a provisão para devedores duvidosos para 20,68 bilhões de reais, ante 20,117 bilhões no primeiro trimestre e 17,365 bilhões no segundo trimestre de 2011.

Às 11h24, as ações do Bradesco despencavam 5,24 por cento, a 28,93 reais, enquanto o Ibovespa recuava 3,3 por cento.

Outros bancos também tinham forte queda na bolsa paulista, com Itaú Unibanco recuando 3,8 por cento, Banco do Brasil caindo 3,5 por cento e as units do Santander perdendo 2,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinanças

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF