Mercados

Ações do BES são suspensas, regulador aguarda informações

Órgão regulador do mercado de capitais de Portugal, suspendeu a negociação das ações do Banco Espírito Santo, aguardando informação relevante ao mercado


	Banco Espírito Santo: antes da suspensão, as ações do BES chegaram a mostrar queda de quase 19%
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Banco Espírito Santo: antes da suspensão, as ações do BES chegaram a mostrar queda de quase 19% (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 09h17.

Lisboa - A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais de Portugal, suspendeu a negociação das ações do Banco Espírito Santo (BES), aguardando que seja prestada informação relevante ao mercado.

Antes da suspensão, as ações do BES chegaram a mostrar queda de quase 19 por cento, após seu maior acionista, a Espírito Santo Financial Group, ter anunciado a suspensão das suas ações, ampliando receios sobre as dificuldades de empresas do grupo, afirmaram operadores e analistas.

"A negociação das acões do BES está suspensa, aguarda-se a prestação de informação relevante ao mercado", disse uma fonte oficial da CMVM.

A ESFG disse nesta quinta-feira que suspendeu a negociação das suas ações e obrigações para avaliar o impacto financeiro da sua exposição à Espírito Santo International (ESI), uma holding da família Espírito Santo que atravessa dificuldades de capital.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasPiigsPortugal

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão