Mercados

Ações do BES são suspensas após queda de mais de 40%

Analistas do Citigroup rebaixaram a recomendação para ações do banco de "comprar" para "neutra" e cortaram o preço-alvo dos papéis de 0,58 euro para 0,36 euro


	Banco Espírito Santo: CMVM afirmou que papéis ficarão suspensos "até a divulgação de informação relevante sobre o emitente"
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Banco Espírito Santo: CMVM afirmou que papéis ficarão suspensos "até a divulgação de informação relevante sobre o emitente" (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 14h08.

Lisboa - As ações do Banco Espírito Santo (BES) apresentaram nova queda expressiva na Bolsa de Lisboa, pelo segundo dia seguido, e tiveram as negociações suspensas pelo órgão regulador do mercado, a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), no momento em que caíam mais de 40%.

Em um comunicado, a CMVM afirmou que os papéis ficarão suspensos "até a divulgação de informação relevante sobre o emitente".

Analistas do Citigroup rebaixaram a recomendação para ações do banco de "comprar" para "neutra" e cortaram o preço-alvo dos papéis de 0,58 euro para 0,36 euro.

Os analistas citaram como justificativa diversos fatores, incluindo a possibilidade de o BES receber suporte do governo de Portugal.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsPortugalEmpresas portuguesas

Mais de Mercados

Como uma CEO enganou o JP Morgan e foi condenada a pagar mais de US$ 300 milhões

Dólar e futuros de ações dos EUA operam em queda depois de paralisação do governo

Ouro bate recorde (de novo) com shutdown do governo dos EUA

Como a Gol virou uma ação de centavos — e por que isso ameaça sua permanência na bolsa