Mercados

Ações do BB despencam com possível corte de tarifas

Uma fonte com conhecimento do assunto disse que o Banco do Brasil planeja reduzir tarifas de alguns serviços nesta sexta-feira


	Banco do Brasil tem queda de 5,5%
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Banco do Brasil tem queda de 5,5% (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h29.

São Paulo - As ações do Banco do Brasil despencavam na Bovespa nesta sexta-feira, em meio à expectativa de que a instituição anuncie redução de tarifas de alguns serviços e depois que o Goldman Sachs divulgou relatório reduzindo estimativas de lucro de bancos brasileiros.

Uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que o Banco do Brasil planeja reduzir tarifas de alguns serviços nesta sexta-feira, mas afirmou que a medida terá impacto "simbólico" no resultado do banco.

"O mercado está preocupado com a perspectiva de perda de receita dos bancos, diante dessa pressão do governo para redução de spreads e tarifas", disse Ariovaldo Santos, gerente de renda variável da corretora H.Commcor.

Às 10h39, Banco do Brasil tinha queda de 5,5 por cento, a 24,38 reais, enquanto o Ibovespa perdia 1,25 por cento. Na mínima até o momento, a ação chegou a cair 6,9 por cento, a 24,02 reais --na maior queda intradiária desde abril de 2009.

Os rivais também recuavam. Itaú Unibanco e Bradesco tinham perdas de 3,4 por cento cada e o Santander Brasil tinha baixa de 1,6 por cento.

Contribuía para o mau humor do mercado, relatório de analistas do Goldman Sachs desta sexta-feira, em que reduziram estimativas para lucro por ação de 14 papéis de bancos brasileiros em uma média de 2 por cento nos próximos dois anos, citando crescimento mais lento do crédito e menores margens de ganhos.

Acompanhe tudo sobre:B3BancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileiras

Mais de Mercados

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%