Mercados

Ações do ABC Brasil ainda serão penalizadas por qualidade da carteira de crédito

Analistas do Bradesco reduziram preço-alvo para os papéis, mas mantiveram a recomendação de compra

Perspectiva é de valorização mais baixa para ABC (Luiz Prado/Divulgação/BM&FBOVESPA)

Perspectiva é de valorização mais baixa para ABC (Luiz Prado/Divulgação/BM&FBOVESPA)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 16h51.

São Paulo – Os analistas do Bradesco reduziram a expectativa para as ações do ABC Brasil (ABCB4), mas não por conta da intervenção ao Banco Cruzeiro do Sul (CZRS4). Na opinião dos analistas Carlos Firetti, Bruno Chemmer e Gustavo Lôbo, as estimativas precisaram ser reduzidas por uma deterioração da qualidade da carteira de crédito e perspectivas de crescimento mais conservadoras para o banco.

Assim, o preço-alvo para as ações passou de 16 reais para 13,60 reais, um potencial de valorização de 35,32%. “Mantemos nossa classificação de outperform [desempenho acima da media do mercado] pela nossa visão de um preço descontado para o banco”, afirmaram os analistas em relatório para clientes.

Os analistas destacam que a gestão do banco afirmou que o segundo trimestre desse ano é desafiador, mas há uma expectativa de condições mais favoráveis para os bancos no segundo semestre, acompanhando uma recuperação na atividade econômica.

A visão conservadora acontece porque o banco apresentou uma desaceleração do crescimento em 2011 e no primeiro trimestre desse ano, período em que ocorreram também sinais de deterioração na qualidade de crédito.

O mercado se preocupa também com os reflexos do caso Cruzeiro do Sul em outros bancos de menor porte. Os analistas do Bradesco acreditam que a intervenção naquela instituição não deve ter impacto nos custos de captação do ABC, mas que o mercado internacional de bônus deve continuar fechado por um tempo para os bancos menores no Brasil.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3Banco Cruzeiro do SulBancosBancos quebradosbolsas-de-valoresEmpresasMercado financeiro

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS