Mercados

Ações disparam após Oi anunciar Zeinal Bava como novo CEO

Troca de comando fez com que as ações do grupo de telecomunicações disparassem mais de 13%


	Zeinal Bava: executivo vai substituir José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que atuava como presidente interino desde a saída repentina de Francisco Valim
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Zeinal Bava: executivo vai substituir José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que atuava como presidente interino desde a saída repentina de Francisco Valim (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 10h54.

São Paulo - A Oi anunciou nesta terça-feira que o CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava, vai comandar o grupo de telecomunicações brasileiro, fazendo as ações da empresa dispararem mais de 13 por cento.

Bava, de 46 anos, vai substituir José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que atuava como presidente interino desde a saída repentina de Francisco Valim em janeiro, de acordo com fato relevante.

O anúncio acontece em meio a questionamentos de investidores sobre a possibilidade da empresa entregar os resultados prometidos até o fim de 2015 e também do nível alto de endividamento do grupo.

Carneiro da Cunha retornará à presidência do Conselho de Administração da Oi, do qual havia se licenciado para assumir a presidência do grupo, ao passo que Bava deixará seu assento no colegiado.

Bava era presidente-executivo da Portugal Telecom desde começo de 2008.

Na Europa, as ações da Portugal Telecom, uma das principais acionistas da Oi, subiam cerca de 3,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:3GB3bolsas-de-valoresBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Warren Buffett dobra aposta em cerveja e faz novo investimento misterioso

Dólar fecha em leve queda e encerra semana cotado a R$ 5,66

Fed, banco central americano, planeja cortar 10% do quadro de funcionários nos próximos anos

Após balanço ruim, BB diz que o pior já passou – mas o mercado não quer pagar para ver