Mercados

Ações de Cetip e BM&FBovespa avançam mais de 2%

Às 10h15, as ações da Cetip subiam 2,37%, a 43,11 reais, e as da BM&FBovespa avançavam 2,26%, a 16,26 reais, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 1,38%


	Cetip: analistas do BTG Pactual calculam que o múltiplo da nova companhia não é barato, mas, considerando o perfil da nova empresa, se justifica
 (Reprodução)

Cetip: analistas do BTG Pactual calculam que o múltiplo da nova companhia não é barato, mas, considerando o perfil da nova empresa, se justifica (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 10h55.

São Paulo - As ações da Cetip e da BM&FBovespa subiam mais de 2% na manhã desta segunda-feira, após as companhias anunciarem no final da sexta-feira que a BM&FBovespa assumirá o controle da Cetip em um negócio de quase 12 bilhões de reais.

Analistas do BTG Pactual veem a operação como benéfica para as duas empresas. Eles calculam que o múltiplo da nova companhia não é barato, mas, considerando o perfil da nova empresa, se justifica.

Executivos da operadora da bolsa e da central depositária de títulos privados realizaram nesta manhã coletiva à imprensa sobre a operação. Segundo o presidente-executivo da BM&FBovespa, Edemir Pinto, a expectativa do resultado da união é de economia de custos operacionais de cerca de 10%.

A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que abra um inquérito contra a BM&FBovespa por práticas anticoncorrenciais.

Às 10:15, as ações da Cetip subiam 2,37%, a 43,11 reais, e as da BM&FBovespa avançavam 2,26%, a 16,26 reais, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 1,38%.

Acompanhe tudo sobre:B3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualCetipEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasHoldingsservicos-financeiros

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF