Mercados

Ações da Towers Watson sobem por contrato com IBM

Papeis da companhia subiram 10% nesta segunda após a IBM dizer que vai mover seus aposentados dos EUA para uma bolsa de seguros controlada pelo consultor


	Um operador examina gráfico em sua tela na bolsa de Nova York pouco depois da abertura do mercado
 (Lucas Jackson/Reuters)

Um operador examina gráfico em sua tela na bolsa de Nova York pouco depois da abertura do mercado (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 16h43.

Bangalore - As ações da Towers Watson subiram 10 por cento nesta segunda-feira após a IBM dizer que vai mover seus aposentados dos EUA para uma bolsa de seguros controlada pelo consultor de benefícios de empregados.

Bolsas de seguros ajudam consumidores a comparar planos de seguros e são o cerne da reforma da saúde do presidente Barack Obama, que visa a implantação de cobertura de seguro para todos os americanos.

A Towers Watson disse que opera a maior bolsa de seguros de saúde dos Estados Unidos.

A IBM disse na sexta-feira que vai transferir os seus aposentados de seu plano de saúde patrocinado pela empresa para a bolsa de seguro da Towers Watson, Extend Health, dizendo que o plano oferece aos aposentados da IBM mais opções e melhor valor do que a empresa poderia fornecer por meio de planos de grupo.

O contrato, que irá adicionar 110 mil membros de acordo com o analista do Deutsche Bank Paul Ginocchio, é uma grande notícia para as recém estabelecidas bolsas de seguro saúde e uma grande vitória para a Towers Watson.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMServiçosTecnologia da informação

Mais de Mercados

Plano de saúde Unimed Nacional evita intervenção com aporte de R$ 1 bilhão de cooperativas

Dólar hoje: posse de Trump e leilão do BC impactam a moeda nesta segunda-feira

Bolha de tech: o que deve acontecer com as ações de IA, segundo especialistas

Ibovespa opera em leve alta em dia de posse de Donald Trump