Um operador examina gráfico em sua tela na bolsa de Nova York pouco depois da abertura do mercado (Lucas Jackson/Reuters)
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2013 às 16h43.
Bangalore - As ações da Towers Watson subiram 10 por cento nesta segunda-feira após a IBM dizer que vai mover seus aposentados dos EUA para uma bolsa de seguros controlada pelo consultor de benefícios de empregados.
Bolsas de seguros ajudam consumidores a comparar planos de seguros e são o cerne da reforma da saúde do presidente Barack Obama, que visa a implantação de cobertura de seguro para todos os americanos.
A Towers Watson disse que opera a maior bolsa de seguros de saúde dos Estados Unidos.
A IBM disse na sexta-feira que vai transferir os seus aposentados de seu plano de saúde patrocinado pela empresa para a bolsa de seguro da Towers Watson, Extend Health, dizendo que o plano oferece aos aposentados da IBM mais opções e melhor valor do que a empresa poderia fornecer por meio de planos de grupo.
O contrato, que irá adicionar 110 mil membros de acordo com o analista do Deutsche Bank Paul Ginocchio, é uma grande notícia para as recém estabelecidas bolsas de seguro saúde e uma grande vitória para a Towers Watson.