Mercados

Ações da Telecom Italia sobem após Oi se interessar pela TIM

Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário para "viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia na TIM"


	Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11%
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11% (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 08h01.

Milão - As ações da Telecom Italia avançavam nesta quarta-feira, após a companhia de telecomunicações brasileira Oi informar no fim da terça-feira que contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, unidade brasileira do grupo italiano.

Em fato relevante no fim da terça-feira, a Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário "para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM Participações".

Espera-se que a companhia de telefonia italiana faça uma oferta avaliada em cerca de 7 bilhões de euros pela GVT, unidade brasileira de banda larga da Vivendi, em uma reunião de seu conselho na quarta-feira.

Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11%, enquanto o índice de blue chips de Milão tinha variação positiva de 0,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:3GAlimentaçãobancos-de-investimentoBrasil TelecomBTG PactualEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas francesasEmpresas italianasEmpresas portuguesasGVTHoldingsOiOperadoras de celularServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTelemarTIMVivenda do Camarão

Mais de Mercados

Sem lucro até 2029, OpenAI testa paciência de investidores com gastos bilionários, diz JPMorgan

Fundos fechados, portas abertas: FIPs devem chegar ao investidor do varejo

Ásia fecha em alta e futuros dos EUA avançam antes de balanços das big techs

É o 'fim' do dólar? Moeda perde espaço como porto seguro após medidas de Trump