Mercados

Ações da Telecom Italia avançam com notícia sobre fusão

Operadores citavam notícia que sugere que o grupo estaria buscando uma aliança com a francesa Vivendi, que controla a GVT no Brasil


	Logo da Telecom Italia: ações da Telecom Italia chegaram a subir 2,7%
 (Marc Hill/Bloomberg)

Logo da Telecom Italia: ações da Telecom Italia chegaram a subir 2,7% (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 12h57.

Londres - As ações da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/telecom-italia">Telecom Italia</a></strong> chegaram a subir 2,7 por cento nesta quinta-feira na bolsa de Milão, com operadores citando notícia que sugere que o grupo estaria buscando uma aliança com a francesa Vivendi, que controla a <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/gvt">GVT </a></strong>no Brasil.</p>

Representantes da Vivendi e da Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM Participações, se recusara a comentar o assunto.

A agência Bloomberg publicou reportagem citando fontes com conhecimento do assunto que negociações ocorreram entre o presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, e o presidente do Conselho de Administração da Vivendi, Vicent Bollore.

Às 12h15 (horário de Brasília), as ações da Telecom Italia desaceleravam a alta e subiam 0,81 por cento. No Brasil, as ações da TIM exibiam oscilação negativa de 0,09 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasVivendiTelecom Italia

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31