Telefónica é o maior investidor na Telecom Italia, com uma participação de 14,8% (Angel Navarrete/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 08h01.
Milão - As ações da Telecom Italia chegaram a ter a negociação suspensa depois de caírem 4,97 por cento nesta terça-feira, com operadores afirmando que uma oferta da espanhola Telefónica pela brasileira GVT fere as perspectivas para o grupo italiano de telecomunicações.
Às 7h40 no horário de Brasília, as ações da Telecom Italia tinham queda de 5,43 por cento.
A Telefónica, maior investidor na Telecom Italia, com uma participação de 14,8% enquanto um antigo pacto entre acionistas está sendo desmantelado, disse mais cedo na terça-feira que apresentou uma oferta pela GVT, provedora de internet brasileira do grupo Vivendi.
Segundo a proposta, que expira em 3 de setembro, a Telefónica estaria disposta a oferecer ao grupo francês a oportunidade de adquirir uma participação de 8,3% na Telecom Italia.
"Isso coloca um ponto de interrogação sobre a porcentagem da participação da Telefónica na Telecom Italia", disse um operador de Milão. "Os ativos brasileiros da Telecom Italia perderam seu apelo para a Telefónica".
Outro membro de uma corretora disse que Telefónica estaria definitivamente reconsiderando seus investimentos na Telecom Italia.