Mercados

Ações da Sony reagem após previsões; outros sites são invadidos

Papéis da empresa fecharam com alta de 2,7% nas bolsas asiáticas, depois de desvalorizações agudas nos meses da invasão e desativação da PSN

A empresa antecipou que o terremoto e o ataque de hackers devem reduzir seu lucro operacional em 164 bilhões de ienes no atual ano fiscal (Sean Gallup/Getty Images)

A empresa antecipou que o terremoto e o ataque de hackers devem reduzir seu lucro operacional em 164 bilhões de ienes no atual ano fiscal (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 11h16.

Tóquio - As ações da Sony se recuperaram após atingir as maiores desvalorizações em dois meses, depois que a companhia informou que seu lucro operacional este ano ficaria em linha com o do ano passado, aliviando preocupações quanto ao impacto do terremoto em março.

Em sua primeira projeção para o ano fiscal que se encerra em março de 2012, a Sony anunciou que seu lucro operacional seria de cerca de 200 bilhões de ienes (2,44 bilhões de dólares), o que levou a Macquarie a alterar sua recomendação para as ações da empresa, de neutra para positiva. Morgan Stanley, Credit Suisse e UBS também reiteraram suas recomendações positivas quanto às ações da empresa.

A Sony também informou nesta terça-feira que sites da empresa em três países haviam sofrido ataques de hackers e que informações pessoais de 8.500 pessoas haviam sido obtidas no site da Sony Music Entertainment na Grécia, na mais recente de uma série de violações de segurança.

A empresa informou que as operações dos três sites estão suspensas, e que eles não possuíam registros sobre cartões de crédito.

As ações da Sony fecharam a terça-feira em alta de 2,7 por cento, superando a valorização de 0,4 por cento do índice do setor na bolsa de Tóquio. Os papéis da companhia chegaram a cair cerca de 1 por cento na abertura do pregão, para a mais baixa cotação desde os primeiros dias após o terremoto.

Analistas afirmaram que a empresa ofereceu ao mercado uma visão realista sobre o impacto do terremoto e da invasão à PlayStation Network, dois fatores que estavam afetando suas ações.

A Sony antecipou que o terremoto e o ataque de hackers devem reduzir seu lucro operacional em 164 bilhões de ienes no atual ano fiscal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaAçõesGamesSonyPlayStationHackersBalanços

Mais de Mercados

Warner recebe críticas de credores por recompra acelerada de US$ 36 bilhões em títulos

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed