Mercados

Ações da RIM disparam após forte queda semana passada

Na sexta-feira, a ação despencou mais de 20% após a companhia ter dito que está realizando uma nova estrutura de tarifas para o seu segmento de serviços


	As ações da empresa encerram o dia a 11,7 dólares canadenses, alta de mais 10% sobre o fechamento de 10,5 dólares canadenses no pregão de quarta
 (Valentin Flauraud/Reuters)

As ações da empresa encerram o dia a 11,7 dólares canadenses, alta de mais 10% sobre o fechamento de 10,5 dólares canadenses no pregão de quarta (Valentin Flauraud/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 19h05.

TORONTO - As ações da Research In Motion, fabricante dos smartphones BlackBerry, saltaram mais de 10 por cento na Bolsa de Valores de Toronto nesta quinta-feira, seguindo alta semelhante em Nova York na véspera, em uma retomada frente à forte queda vista na semana passada.

Na sexta-feira, a ação despencou mais de 20 por cento após a companhia ter dito em uma teleconferência de resultados que está realizando uma nova estrutura de tarifas para o seu segmento de serviços, deixando investidores receosos de que isso vá pressionar o negócio de altas margens.

"A ação foi tão afetada após a teleconferência", disse Ed Snyder, analista da Charter Equity Research. "As pessoas ainda estão otimistas com o lançamento (do BlackBerry 10) em janeiro, então (a retomada do papel) é realmente um jogo de valor".

A nova estrutura de tarifas ofuscou resultados melhores do que os esperados.

As ações da empresa encerram o dia a 11,7 dólares canadenses, alta de mais 10 por cento sobre o fechamento de 10,5 dólares canadenses no pregão de quarta-feira na bolsa de Toronto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBlackBerryToronto

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump