Mercados

Ações da Randon podem surpreender investidor, avisa Socopa

Empresa tem apresentado resultados positivos, com recordes de faturamento desde 2010; ações podem subir 38% em 12 meses , diz analista

Nos últimos 12 meses, as ações preferenciais da Randon registram ganhos de 34% (TAMIRES KOPP)

Nos últimos 12 meses, as ações preferenciais da Randon registram ganhos de 34% (TAMIRES KOPP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 15h12.

São Paulo – A corretora Socopa elevou nesta quinta-feira (19) o preço teórico das ações preferenciais da Randon (RAPT4), de 14,75 para 16 reais para os próximos 12 meses. Considerando a cotação de fechamento do pregão da véspera, de 11,65 reais, os ativos da Randon podem entregar ganhos de até 38% no período do um ano.

A fabricante de autopeças e veículos especiais tem apresentado resultados positivos trimestre após trimestre, batendo recordes de faturamento mensais desde o ano passado, conforme cita o analista Osmar Cesar Camilo.

No primeiro trimestre de 2011, a Randon apresentou um lucro líquido consolidado de 66,8 milhões de reais, 67,5% mais na comparação com o mesmo período do ano passado. A performance veio acima do esperado por boa parte do mercado.

Além disso, o relatório lembra que a Randon ainda não revisou suas metas de crescimento de aproximadamente 6% para 2011. “Em nossas projeções nos baseamos no direcionamento apontado pela empresa, no entanto, a Randon costuma divulgar previsões de crescimento conservadoras, o que pode se transformar num vetor de valorização de curto prazo”, avisa Camilo.

Para ele, a manutenção de desempenho operacional robusto da companhia implica num valuation atrativo. A recomendação às ações da Randon é classificada em “acima de mercado” pela Socopa.

Nos últimos 12 meses, as ações preferenciais da Randon registram ganhos de 34%, enquanto que o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, conta com uma performance mais modesta, subindo 6% no período.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMáquinas e peçasAçõesRandonMercado financeiroEquipamentos e peçasAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

OpenAI dividirá 8% de receita com Microsoft até o fim da década, afirma site

Dólar pode deixar de ser a principal moeda mundial? História mostra alternativas

'Succession' no Bank of America? Banco reestrutura lideranças e disputa para novo CEO fica acirrada

Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para lançar pílulas para perda de peso em 2026