Mercados

Ações da PT SGPS despencam após buscas policiais

Às 07h16 (horário de Brasília), as ações da companhia caíam 7,77 por cento, a 0,748 euro, após terem chegado ao patamar de 0,728 euro mais cedo


	Logo da Portugal Telecom: às 07h16 (horário de Brasília), as ações da companhia caíam 7,77 por cento, a 0,748 euro, após terem chegado ao patamar de 0,728 euro mais cedo
 (Mario Proenca/Bloomberg)

Logo da Portugal Telecom: às 07h16 (horário de Brasília), as ações da companhia caíam 7,77 por cento, a 0,748 euro, após terem chegado ao patamar de 0,728 euro mais cedo (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 07h58.

Lisboa - As ações da Portugal Telecom SGPS despencavam nesta quarta-feira para novas mínimas históricas, pressionadas por buscas policiais sob suspeita de fraude qualificada e pelo risco de adiamento de uma crucial assembleia geral de acionistas.

"As buscas realizadas na empresa e o risco de adiamento da assembleia geral para aprovar a venda da PT Portugal à Altice estão gerando algum clima de desconfiança e exercendo pressão vendedora sobre a PT SGPS", disse Sérgio Vieira, operador da Orey Financial em Lisboa.

Os acionistas da PT SGPS têm agendada uma assembleia geral em 12 de janeiro que visa deliberar sobre a venda dos ativos portugueses da PT Portugal aos franceses da Altice, já acordada entre a Altice e a brasileira Oi , dona da PT Portugal.

A PT SGPS é a maior acionista da Oi com 25,6 por cento do seu capital.

O jornal Diário Económico publicou nesta quarta-feira que a assembleia poderá ser adiada porque não deverá ser possível informar os acionistas, em tempo útil, sobre o resultado da auditoria encomendada pelo Conselho de Administração da PT SGPS à PriceWaterhouseCoopers(PwC).

A auditoria busca averiguar as relações entre a Portugal Telecom e o Grupo Espírito Santo.

Na terça-feira, a Portugal Telecom foi alvo de buscas policiais no âmbito de um inquérito sobre suspeitas de fraude qualificada, com a investigação focada em aplicações financeiras realizadas pela empresa, anunciou a Procuradoria-Geral da República de Portugal.

Às 07h16 (horário de Brasília), as ações da companhia caíam 7,77 por cento, a 0,748 euro, após terem chegado ao patamar de 0,728 euro mais cedo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPortugal TelecomTelecomunicações

Mais de Mercados

Musk, Bezos, Zuckerberg: os bilionários que mais perderam dinheiro após tarifas de Trump

CEOs já acreditam que Estados Unidos estão em recessão, diz Larry Fink, da BlackRock

Mercados europeus fecham em queda pela 4ª sessão consecutiva com temor sobre guerra comercial

S&P 500 entra no bear market após Trump ameaçar China com tarifas adicionais