Mercados

Ações da Petrobras sobem 4% e viram Ibovespa para o azul

Mercado antecipava o resultado de pesquisa do Datafolha sobre a eleição presidencial de outubro


	Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: às 12h56, a ação preferencial da empresa subia 3,98 por cento, a 18,27 reais, enquanto a ordinária avançava 3,41 por cento, a 16,96 reais
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: às 12h56, a ação preferencial da empresa subia 3,98 por cento, a 18,27 reais, enquanto a ordinária avançava 3,41 por cento, a 16,96 reais (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 14h19.

São Paulo - As ações preferenciais da Petrobras aceleravam ganhos para 4 por cento nesta terça-feira, ajudando a virar o Ibovespa para o positivo.

Segundo o analista Henrique Kleine, da Magliano Corretora, o mercado antecipava o resultado de pesquisa do Datafolha sobre a eleição presidencial de outubro, com divulgação programada para a quarta-feira, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral.

Às 12h56, a ação preferencial da empresa subia 3,98 por cento, a 18,27 reais, enquanto a ordinária avançava 3,41 por cento, a 16,96 reais. O Ibovespa tinha valorização de 0,73 por cento no mesmo instante.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Venda de títulos por meio do Tesouro Direto será suspensa na terça por conta de greve de servidores

Goldman Sachs rebaixa Azul de compra para neutro e vê incertezas na renegociação de dívida

Ibovespa recua repercutindo risco fiscal e mercado externo

Mercados abrem a semana com pessimismo na Europa e China no radar