Mercados

Ações da Petrobras e do BB disparam com pesquisas eleitorais

As atenções estão voltadas principalmente para levantamento Ibope com divulgação prevista para esta noite


	Bovespa: às 12h15, a preferencial da Petrobras avançava 8,37%, e a alta do BB era de 5,13%
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Bovespa: às 12h15, a preferencial da Petrobras avançava 8,37%, e a alta do BB era de 5,13% (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 12h44.

São Paulo - As ações da Petrobras e do Banco do Brasil disparavam na Bovespa na manhã desta terça-feira, em meio a apostas sobre os resultados de novas pesquisas sobre a corrida presidencial.

As atenções estão voltadas principalmente para levantamento Ibope com divulgação prevista para esta noite. De acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters, há especulações sobre melhora nos números da candidata do PSB, Marina Silva.

Às 12h15, a preferencial da Petrobras avançava 8,37 por cento, enquanto o papel ON subia 8,17 por cento. No caso da ação do BB, a alta era de 5,13 por cento.

Tais papéis têm reagido à dinâmica eleitoral e registraram perdas razoáveis nas duas primeiras semanas de setembro após levantamentos sobre intenção de voto mostrarem o acirramento na disputa pela Presidência da República.

O Ibovespa subia 3,21 por cento.

Acompanhe tudo sobre:B3BancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap