Mercados

Ações da Petrobras disparam após leilão de Libra

Os papéis levantavam o Ibovespa, que exibia valorização de 0,85 por cento


	Bomba de abastecimento da Petrobras: antes do resultado de Libra, as ações preferenciais da Petrobras exibiam leve queda e as ordinárias rondavam a estabilidade
 (Divulgação/Petrobras)

Bomba de abastecimento da Petrobras: antes do resultado de Libra, as ações preferenciais da Petrobras exibiam leve queda e as ordinárias rondavam a estabilidade (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 15h00.

São Paulo - As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras aceleraram a alta nesta segunda-feira após o consórcio liderado pela estatal vencer o leilão do campo de Libra, maior área do pré-sal brasileiro, com proposta mínima.

Às 15h44, a ação preferencial da estatal subia 4,18 por cento, a 18,68 reais, e a ordinária avançava 3,56 por cento, a 17,46 reais.

Os papéis levantavam o Ibovespa, que exibia valorização de 0,85 por cento.

Antes do resultado de Libra, as ações preferenciais da Petrobras exibiam leve queda e as ordinárias rondavam a estabilidade.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda de olho em fiscal brasileiro

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre

Mercedes-Benz reduz previsão de lucro e ações chegam a cair 7%

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado