Mercados

Ações da Opera Software são suspensas após rumores de compra

As negociações das ações Opera Software foram suspensas da bolsa de Oslo após subirem antes de um aguardado anúncio sobre o futuro da companhia


	Operador Bolsa: a empresa de anúncios online e fabricante de navegadores de internet disse no ano passado que estava considerando vender a companhia
 (Reuters/Lucas Jackson)

Operador Bolsa: a empresa de anúncios online e fabricante de navegadores de internet disse no ano passado que estava considerando vender a companhia (Reuters/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 16h38.

Oslo - As negociações das ações da norueguesa Opera Software foram suspensas da bolsa de Oslo nesta sexta-feira, após subirem antes de um aguardado anúncio sobre o futuro da companhia.

A empresa de anúncios online e fabricante de navegadores de internet disse no ano passado que estava considerando vender a companhia e o conselho estabeleceu 9 de fevereiro como prazo para o anúncio de uma decisão.

Operadores disseram que a aquisição da Opera por chineses ajudou a impulsionar o preço das ações, que subiram 5,4 por cento um dia antes da suspensão do mercado. "Não podemos comentar rumores de mercado. Teremos que retornar mais tarde. Estamos em um diálogo com a bolsa de Oslo", disse a porta voz da Opera Karin Greve-Isdahl.

Acompanhe tudo sobre:AçõesInternetSoftware

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol