Mercados

Ações da Oi disparam 10% com expectativa de menor competição

Ações da Oi ampliavam alta nesta sexta-feira para cerca de 10 por cento, em meio a expectativas de menor competição no setor de telecomunicações


	Oi: às 12h33, a ação preferencial da Oi subia 10,54 por cento, a 3,88 reais, e a ordinária avançava 10 por cento, a 3,85 reais
 (Marcelo Correa/EXAME)

Oi: às 12h33, a ação preferencial da Oi subia 10,54 por cento, a 3,88 reais, e a ordinária avançava 10 por cento, a 3,85 reais (Marcelo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 11h51.

São Paulo - As ações da Oi ampliavam alta nesta sexta-feira para cerca de 10 por cento, em meio a expectativas de menor competição no setor de telecomunicações com um possível desmembramento da TIM Participações.

Às 12h33, a ação preferencial da Oi subia 10,54 por cento, a 3,88 reais, e a ordinária avançava 10 por cento, a 3,85 reais.

No mesmo instante, TIM avançava 6,27 por cento, a 12,88 reais, ajudando a levantar o Ibovespa, que subia 0,57 por cento.

Segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore, a espanhola Telefónica, que em parte é dona da TIM Brasil por meio de seus 15 por cento de participação na Telecom Italia, está buscando criar um veículo de investimento com os seus dois principais rivais no mercado móvel brasileiro para comprar a unidade e separá-la.

Os dois rivais são América Móvil, dona da Claro, e Oi.

Analistas da XP Investimentos avaliaram a notícia como "positiva para o setor, pois reduz-se a competição". Os analistas acrescentaram, contudo, considerar difícil a conclusão da operação, devido à necessidade de aprovação por parte do governo.

Para o analista Fábio Gonçalves, da Banrisul Corretora, "a Oi se beneficia com a diluição da concorrência, e a tendência é que consiga atuar com mais ativos, pois compraria uma parte de uma concorrente forte", disse.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA