Mercados

Ações da LLX disparam 15% após Eike passar o bastão

EIG Management Company LLC vai investir 1,3 bilhão de reais na LLX e tornar-se controlador da empresa


	Obras da LLX no Porto do Açu: empresa deve destinar 725 milhões de reais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto
 (Divulgação)

Obras da LLX no Porto do Açu: empresa deve destinar 725 milhões de reais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 09h44.

São Paulo* – A LLX (LLXL3) reverteu a queda de mais de 7% que registrou no início do pregão e chegou a subir mais de 15%. A empresa lidera as altas do Ibovespa. Ontem a LLX anunciou seus resultados do segundo trimestre e também a entrada de um novo controlador, a EIG Management Company LLC.

A alta chegou a 15,89%, com a ação valendo 1,75 real – após ter registrado 1,35 real no começo do dia. O novo controlador pretende investir 1,3 bilhão de reais na LLX. A operação ainda está sujeita a condições regulatórias e a injeção de capital deve ser concluída em dois a três meses. Quando a operação for concluída, o Grupo EIG será o novo acionista controlador da LLX.

O dinheiro permitirá que a LLX execute o Porto do Açu. Em teleconferência realizada hoje, o diretor econômico e financeiro da LLX, Eugênio Figueiredo, afirmou que a empresa deve destinar 725 milhões de reais adicionais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto.

No segundo trimestre, a empresa de logística do grupo de Eike Batista ampliou seu resultado negativo – de 6,89 milhões de reais no segundo trimestre de 2012 para 73 milhões de reais no mesmo período desse ano.

* A matéria foi alterada às 09:38 do dia 16 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEike BatistaEmpresáriosEmpresasIbovespaMercado financeiroMMXOSXPersonalidadesPrumo (ex-LLX)Setor de transporte

Mais de Mercados

Amazon fechará armazéns no Canadá; empresa nega relação com sindicalização de funcionários

Mudança de cadeiras: Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, nomeia novo CEO

Citi eleva preço-avo de IRB (IRBR3) e ações da resseguradora sobem quase 5%

Itaúsa (ITSA4) pagará frações de ações geradas por bonificação