Mercados

Ações da Inpar serão vendidas a R$ 17,50

Papéis da construtora estréiam amanhã na Bovespa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 17h53.

Os investidores que decidiram comprar as ações da construtora Inpar, que estréiam nesta quarta-feira (6/6) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), pagarão 17,50 reais por papel da companhia. O preço, fixado pelo processo de <i>bookbuilding</i>, no qual é feita uma análise de todas as ofertas recebidas, ficou dentro do esperado pelo banco Credit Suisse, coordenador da operação. A estimativa da instituição era de que o valor inicial das ações ficasse entre 14,50 reais e 19,50 reais.</p>

Os pedidos de reserva de investidores de varejo foram atendidos integralmente até o valor de 5.000 reais. Sobre o excedente, foi aplicado um rateio de 29,26%.

Em sua oferta pública inicial, a Inpar vai negociar 37.800.000 ações ordinárias, captando 661,5 milhões de reais. Os recursos obtidos com a venda dos papéis serão investidos na ampliação do estoque de imóveis e terrenos da companhia, no pagamento de obrigações por compras de terrenos já assumidas, na expansão das atividades, na liquidação de um financiamento obtido junto ao Banco Credit Suisse, que em 31 de março de 2007 totalizava 2,7 milhões de reais, e de um contrato de prestação de serviços, que poderá somar até 22,45 milhões de reais, além de outras dívidas de menor valor.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresInparIPOsMercado financeiroViver Incorporadora e Construtora

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem